segunda-feira, 23 de maio de 2016

VALORES DA EMPRESA (3ª POSTAGEM)


Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”. Gabriel Garcia Marques
Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização. Richard Barrett, ex-diretor do Banco Mundial, declara que em uma organização os valores “dizem” e os comportamentos “fazem”. Assim sendo, os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.

Algumas definições:

“Uma crença que orienta julgamentos e ações por meio de objetivos específicos e imediatos”. (Rokeach).

“Desejáveis... metas... que operam como princípios que orientam a vida de uma pessoa”. (Schwartz).

“Princípios que guiam a vida da organização”. (Tamayo e Mendes).

Exemplos de valores:

    • Fiat

      Satisfação do cliente
      Ele é a razão da existência de qualquer negócio.

      Valorização e respeito às pessoas

      São as pessoas o grande diferencial que torna tudo possível.

      Atuar como parte integrante do Grupo Fiat
      Juntos nossa marca fica muito mais forte.

      Responsabilidade social
      É a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.

      Respeito ao Meio Ambiente
      É isso que nos dá a perspectiva do amanhã.
        • HSBC
          Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;
          Nossa comunicação deve ser clara e precisa;
          Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado;
          Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.

            • Gerdau
            Ter a preferência do CLIENTE
            SEGURANÇA das pessoas acima de tudo
            PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas
            EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE
            Foco em RESULTADOS
            INTEGRIDADE com todos os públicos
            SUSTENTABILIDADE econômica, social e ambiental

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário